Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/08/2011

Encontro do SAF reúne igrejas de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro

Representantes de dez igrejas de São Paulo, Paraná e do Rio de Janeiro participaram do Encontro de Capacitação do Projeto Sombra e Água Fresca. E evento foi no último fim de semana na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Os participantes aprenderam técnicas para a instalação do Projeto na igreja local. Foram oferecidas quatro oficinas:

- Acompanhamento escolar
- Educação Cristã
- Música
- Esporte e Recreação

Telma Cezar da Silva Martins, redatora da revista das Crianças da Escola Dominical, foi uma das palestrantes do evento. “Pudemos refletir sobre como as práticas educacionais contribuem com a construção dos valores éticos e cristãos das crianças e adolescentes e o quanto é importante o/a educador/a  conscientizar-se de que, quando aceita o compromisso de trabalhar com o PSAF  ele/ela está a serviço da Educação Cristã, portanto, suas práticas educacionais  são  recheadas  com os valores do Reino de Deus”, revela.

Oito das dez igrejas representadas na Capacitação ainda não trabalham com o Projeto Sombra e Água Fresca. “A intenção é que essas pessoas possam abrir o trabalho em suas igrejas locais. Queremos treinar outros interessados neste sentido. Estamos organizando encontros capacitação em Goiânia e em Belo Horizonte nos próximos meses”, comenta Rosicler Ribeiro dos Passos, secretária executiva do Projeto Sombra e Água Fresca.

Para a coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Pra. Andreia Fernandes, o Encontro possibilitou não só a formação de pessoas como também a divulgação do trabalho. “Engajar-se no projeto Sombra e Água Fresca é uma  excelente forma de se tornar ou manter-se como comunidade missionária a serviço do povo, especialmente a serviço das crianças, prioridade da nossa Igreja”, declara.

Durante o evento, o Pr. Alexandre da Silva, foi designado como agente do Projeto Sombra e Água Fresca na 3ª Região Eclesiástica. “O Encontro é de extrema importância, pois ao redor da igreja local, nós temos crianças que estão na rua e precisam do cuidado. O projeto vem de encontro com esta realidade e fornece cuidado, apoio, valorização, inclusão na sociedade, formação cristã e cidadã”, argumenta.

Sombra e Água Fresca – O projeto é promovido pela área nacional da Igreja Metodista e oferece, a partir das igrejas locais, uma rede de apoio e proteção às crianças e adolescentes. Atualmente são 64 projetos em funcionamento e cerca de 3 mil crianças e adolescentes são atendidos no Brasil.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

CIEMAL | novo Conselho de Administração para o quinquénio de 2022-2027

Em tempos muito desafiadores devido aos efeitos causados pela pandemia de COVID19, o Colégio de Bispos, Bispas e Presidentes do CIEMAL elegeu o novo Conselho de Administração para o quinquênio 2022-2027. 

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães