Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Internacional

Igreja Episcopal introduz nova referência a Deus

A Igreja Episcopal da Escócia sugeriu que seus ministros não mais se refiram a Deus como de gênero masculino, informou o diário britânico The Daily Telegraph. A medida propõem, assim, que se evite o uso de Senhor, Ele, e Todo-Poderoso nos serviços religiosos. Episcopais entendem que Deus está acima de qualquer definição de gênero. Continue!

 
Casa Branca e Petraeus condenam igreja que pretende queimar Alcorão

09/09/2010 - O anúncio de que uma pequena igreja cristã americana pretende queimar exemplares do Alcorão - o livro sagrado do Islamismo - para marcar o aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001, no próximo sábado, gerou protestos em países de maioria muçulmana e de autoridades dos EUA. Continue!

 
Igreja Metodista Unida coopera com MED na erradicação do analfabetismo

Luanda – A Igreja Metodista Unida, Conferência Anual do Leste de Angola, tem um protocolo de cooperação, desde 1998, com o Ministério da Educação (MED) tendente a erradicação do analfabetismo no país, informou hoje, segunda-feira, o director de departamento de Educação dessa congregação religiosa, Samuel Armando de Almeida Agostinho.
 "A Igreja Metodista Unida rubricou um protocolo, em 1998, com o Ministério da Educação na área da alfabetização e na educação formal", deu a conhecer a fonte. Continue!

 
Igreja Metodista doa produtos a comunidade do Dimuca

Uíge - Trinta chefes de famílias, com um agregado de 150 pessoas, receberam segunda-feira produtos diversos, num donativo dos jovens da Igreja Metodista Unida de Luanda.

Em declarações hoje à Angop, o coordenador do grupo de jovens desta confissão religiosa, Moisés Perdão José, disse tratar-se de produtos consubstanciados em arroz, açúcar, roupa e material didáctico, equipamentos desportivos e chapas de zinco, mas não revelou as quantidades. Continue!

Acampamento leva crianças a Cristo no Quênia

Em julho, a Mission Network News realizou uma viagem ao Quênia. Voluntários da Ação Global estavam no país há duas semanas para receber um acampamento de verão, semelhante a muitos que acontecem no ocidente, mas em vez de irem para casas confortáveis, essas crianças estavam voltando para as favelas. A Ação Global tem programas de longo prazo no Quênia, para atender às necessidades dessas crianças, mantê-las na escola e ensiná-las sobre o Senhor Jesus. O acampamento foi uma oportunidade para brincar e levá-las a conhecer a Jesus. Continue

 
Seminário Metodista Internacional de Evangelização

O Seminário Internacional chegou ao fim nesta terça-feira, 24/08, depois de uma semana ouvindo sobre missão e evangelismo. O encerramento se deu com uma declaração de visão e um pacto, para que delegados e igrejas preguem o Evangelho em suas regiões, pelos próximos anos. Um pequeno comitê foi designado para reunir, de forma concisa, as propostas dadas durante as sessões de visão de planejamento, além do culto de envio. Veja o dia-a-dia do seminário e o álbum de fotos! Continue!

 
Jordânia volta a exportar água do lugar de batismo de Jesus

A Jordânia voltou a exportar água proveniente do local onde Jesus Cristo foi batizado, no leste do rio Jordão, um século depois de esta exportação ter sido suspensa, informou esta terça-feira, 10, um dirigente jordano. Continue!

 
Reunião na Suíça pedirá paz entre cristãos e muçulmanos

Evento marcado para novembro será mediado pelo Conselho Mundial de Igrejas na Suíça

O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) será anfitrião de um diálogo inter-religioso entre muçulmanos e cristãos na tentativa de resolver conflitos alimentados pela religião em países de maioria muçulmana. O evento está marcado para novembro.

O chefe do International do CMI, Mathews George Chunakara, disse que os cristãos e líderes muçulmanos se reunirão em Genebra (Suíça), para tratar de questões no contexto atual das relações entre muçulmanos e cristãos. Continue!

 
 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Selo DNTC 2023 | As crianças e a imagem de Deus: santidade na fé e na prática

O tema de 2023 da Igreja Metodista evoca a santidade integral: pessoal e social. Sob as luzes deste tema, as crianças abordarão, durante este ano, a santidade relacionada com a imagem de Deus: “Sede santos, porque eu sou santo”. Assim, a santidade assume o aspecto da identidade, pois fomos criados à imagem e à semelhança de Deus. Ao olhar para nós mesmos e para as outras pessoas, deveríamos ser capazes de ver Deus refletido. Por isso, optamos por tratar este tema usando um recurso de linguagem concreto para as crianças: a metáfora do espelho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães