Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 06/04/2017

Material de apoio para Páscoa 2017


 

No próximo domingo acontece a celebração do dia de Páscoa, data em que todas as Igrejas Metodistas se reúnem para lembrar o sacrifício e ressureição de Cristo. O Departamento Nacional de Escola Dominical preparou um material de apoio para data que inclui liturgia completa, sugestão para trabalho com crianças e uma sugestão para dramatização do texto "Uma história para se lembrar". A adaptação do texto publicado na Revista Bem-Te-Vi na década de 90, tem autoria de Luiz Roberto Alves, Zeni Soares e Nancy Cardoso Pereira.
 

A liturgia com o tema "Lembrai-vos", traz reflexões para que a comunidade se lembre dos poderosos feitos do Senhor, das suas palavras e do seu Nome. Há momentos reservados para refletir sobre a necessidade de nos lembrarmos do evangelho, e o convite para lembrar em todo tempo uns dos outros. 
 

O trecho da confissão fala sobre o momento em que as mulheres que visitaram o túmulo de Jesus, se lembraram de sua promessa. "As mulheres foram ao túmulo de Jesus, não o encontrando ficaram perplexas, quando apareceram os dois anjos, temerosas, olharam para o chão. Os anjos disseram aquelas mulheres, para se lembrarem de que Jesus já tinha dito que essas coisas iriam acontecer, inclusive que Ele ressuscitaria no terceiro dia.  Então elas se lembraram!". 

 

As Redes Sociais da Igreja Metodista também disponibilizam postagens diárias durante a semana santa para levar a palavra de salvação durante a Páscoa, com seu verdadeiro significado. Curta, acompanhe e compartilhe com sua rede de contatos. 


Faça download do material abaixo. 
 


LITURGIA DE PÁSCOA
“LEMBRAI-VOS”
DOWNLOAD

POWER POINT


CELEBRANDO A PÁSCOA
COM AS CRIANÇAS


DOWNLOAD


UMA HISTÓRIA 
PARA SE LEMBRAR


DOWNLOAD

 

 

 

LITURGIA PARA SEXTA-FEIRA SANTA
AS SETE PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ


DOWNLOAD


Confira também outros materiais de apoio publicados em nosso site:


Como realizar o culto da paixão
Páscoa: sobre bolas de ferro e asas nos pés
Materiais para celebração da Paixão e Páscoa
Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza material de apoio para celebrar a Páscoa
Veja reflexão e material de apoio para celebrar a Páscoa
Veja aqui como celebrar a Páscoa em sua comunidade
Páscoa: da banalização à contrição, da religiosidade à espiritualidade 
Estudo bíblico: Páscoa e seu significado
Estudo bíblico sobre Páscoa
 


Posts relacionados