Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia - 03/06/2014
Palavra Episcopal: Expositor Cristão para todos/as
Vivemos num tempo de grandes avanços nas formas de comunicação. Apesar da crença de que livros, revistas e jornais em papel acabariam, provavelmente essa realidade está longe de acontecer. Obviamente, ocorreu a diminuição de material impresso, devido aos desafios ecológicos e à possibilidade de termos o mesmo conteúdo eletronicamente ou em dispositivos de fácil manejo. A leitura é uma prática social e ao mesmo tempo individualizada, e tanto o formato digital ou impresso, atraem nossos olhos e mentes quando procuramos uma boa reflexão ou buscamos uma informação.
Deus tem uma mensagem poderosa para todas as pessoas e o Seu desejo é de que ela chegue até aos olhos, aos ouvidos e corações dos seres humanos, mesmo porque, a Fé vem pelo ouvir, ler, estudar a Palavra de Deus. No versículo de Habacuque, o Senhor pede ao profeta que escreva a visão de forma a torná-la legível a ponto de ser vista mesmo por quem passar depressa pelo local. Creio ser esta a missão da igreja hoje, como sempre foi na história: fazer a mensagem da Palavra de Deus conhecida entre todos os povos e nações, pois ela revela o grande amor de Deus por todos/as, por meio de seu Filho Jesus Cristo, Salvador e Senhor do mundo.
Como parte do corpo de Cristo e como metodistas, valorizamos e divulgamos o que glorifica a Deus, o que edifica a Igreja, o que pode testemunhar o poder do Evangelho, da graça de Deus, da justiça, da paz, da solidariedade, da ética social, da moralidade cristã, da família, da educação, além de valorizarmos e contarmos a nossa história como fruto de nossa vocação divina.
Há 128 anos temos proclamado essas verdades em terras brasileiras por meio do nosso Expositor Cristão (EC). Um feito histórico, merecedor de carinho, apreço e honra por parte do povo metodista e dos/as demais cristãos/ãs. É bem verdade que enfrentou situações diversas em sua caminhada, mas foi e tem sido um jornal vencedor, perseverante e firme em seu propósito de anúncio das Boas Novas, denúncia de toda espécie de males, edificação doutrinária e missão integral.
Nosso propósito atual é o de colocar um exemplar do Expositor Cristão em cada uma das casas das famílias metodistas e usá-lo como um veículo de comunicação missionária para alcançar vidas com a Palavra de Deus. Motivamos você a não somente valorizar, amar, ler, ser edificado/a, mas também a repassar para outros/as lerem e serem abençoados/as.

É importante você perceber que nosso Expositor Cristão teve e terá seu foco na Palavra de Deus, na Missão de nossa Igreja na perspectiva do Plano Nacional Missionário com suas ênfases ministeriais e missionárias, bem como em uma teologia de santidade bíblica, no discipulado comprometido com Jesus Cristo. Seu conteúdo continuará sendo o de um jornal conectado com seu tempo, tratando de temas contemporâneos com objetividade e coerência bíblica, comprometido com a verdade da Palavra de Deus e com as decisões de nossa Igreja, relatadas em documentos conciliares e episcopais.
O renovado Expositor Cristão tem o propósito de continuar sendo o jornal do povo metodista a serviço da missão no mundo. Por isso, desejamos que ele seja de todos/as e esteja em todos os lares como ponto de partida missionária deste órgão. Almejamos dar maior visibilidade desse órgão junto ao nosso povo e à sociedade.
Que todos os leigos e as leigas, os pastores e as pastoras deem-lhe o devido valor e promovam uma sábia distribuição do Expositor Cristão junto às famílias de suas Igrejas locais.
Contamos com seu carinho e empenho nessa direção. Pedimos que cada metodista esteja em oração e aprecie com amor este trabalho feito com dedicação pela equipe responsável nessa nova etapa de nosso querido Expositor Cristão. .jpg)
.jpg)
Veja também:
LEIA A EDIÇÃO DO EXPOSITOR CRISTÃO DE JUNHO NA ÍNTEGRA!
Posts relacionados
EC de outubro aborda tema da inclusão
Em 25 de setembro foi lançado o primeiro livro da Bíblia Sagrada na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir de agora, os mais de 10 milhões de brasileiros/as com deficiência auditiva poderão ter acesso ao evangelho de João em Libras.
Dia do Coração Aquecido | Fique em casa, mas continue a missão
Nesse 24 de maio, Dia do Coração Aquecido, #FiqueEmCasa, mas continue a missão. Compartilhe o que a sua igreja tem feito para continuar a missão metodista em tempos de distanciamento.
Liturgia: precisamos mesmo disso?
Era aniversário do sr. João, pessoa por quem a comunidade nutria um carinho especial. Queríamos dar-lhe algum presente, prestar-lhe uma homenagem, mas àquela altura ainda não sabíamos bem o que fazer. Na reunião para preparar o evento, ficou clara a disposição: todos/as queriam colaborar e participar de alguma forma!
Concílio Mundial Metodista emite pronunciamento contra a intolerância religiosa no mundo
Assim como Jesus experimentou a dor da morte de seu grande amigo, nós, povo metodista em todo o mundo, somos tomados do mesmo sentimento com a morte trágica de nossos irmãos e irmãs da Igreja Metodista Episcopal Emanuel, na Carolina do Sul, na cidade de Charleston, E.U.A., ocorrido no dia 17 de junho.
Igreja Metodista lança Angular Editora em São Paulo. Confira os detalhes!
Foi lançado da tarde de quinta-feira (19) pela Igreja Metodista, a Angular Editora. O Lançamento ocorreu nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo e contou com a presença de 52 pessoas, dentre elas, representantes de outras editoras, lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.
O lugar onde o mundo se reúne para orar
Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães /
Metodistas: intérpretes da conexidade
Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição