Publicado por Julyana Rodrigues em Destaques Nacionais, Social, Geral - 08/07/2015

Festa da Família Metodista 2015

 

Todos os anos a Igreja Metodista se mobiliza na Campanha Nacional de Oferta para a Ação Social que se inicia no terceiro domingo de agosto (16), até a última quinta-feira de novembro (26), no Dia Nacional de Ação de Graças.

 

Os objetivos da mobilização é promover o amor, a solidariedade, missão, oferta e serviço entre toda a comunidade metodista espalhada pelo Brasil a fora, além de arrecadar verbas para os projetos sociais das igrejas locais.

 

Dos valores arrecadados durante a Campanha, 50% ficarão na igreja local para investir nos projetos sociais locais. A outra metade deverá ser enviada à Área Geral para ser distribuída entre os projetos sociais regionais selecionados pela Coordenação Regional de Ação Missionária - Coream.

 

Envio da Oferta

Após o término da campanha, dia 26 de novembro, as igrejas devem depositar os valores até dia 11 de dezembro de 2015 em:

Banco Bradesco

Agência: 2818-5

Conta Corrente: 14.251-4

 

Envie o comprovante de depósito juntamente com o nome da igreja e da região eclesiástica ou missionária a qual pertence para a Sede Nacional, através do e-mail: sede.nacional@metodista.org.br

 

Veja abaixo os projetos que foram selecionados pelas Coreams este ano:

 

1ª Região

- Evangeinfo no Cárcere Conheça
- CosturArte Conheça

2ª Região

- Lar da Velhice Suzana Wesley - Conheça
- Casa De Assistência A Criança Da Igreja Metodista - Conheça

3ª Região

- AMAS Vila Mariana - Conheça

4ª Região

- Fundação Metodista de Ação Cultural e Social - Conheça
- CEMAT - Centro Metodista de Assistência a Toxicômanos

5ª Região

- AMAI - Goiânia - GO
- Vila da Infância - Penápolis - SP

6ª Região

- Projeto Estação do Reino de Deus - Conheça
- Projeto Missionário Regional “Julho para Jesus” – 18ª Ed. - Conheça

7ª Região

Aguardando informações.

REMA

- Bom de Bola, Bom na Escola - Conheça

REMNE

- Projeto Esperança - Conheça
- Projeto Jesus Pão da Vida - Conheça

 

Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Geral, por José Geraldo Magalhães