Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 10/05/2016
Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa
.jpg)
Recenemtemente, o Bispo Lockmann emitiu uma nota comentando o encontro. Contira abaixo:
Como é do conhecimento de todos, na qualidade de presidente do Concílio Mundial, estive em um diálogo com a Igreja Católica, na pessoa do Papa Francisco, juntamente com a Mesa do Concílio Mundial e com o presidente e secretário geral da Igreja Metodista da Inglaterra. Na verdade, a Igreja Católica nos convidou para este encontro, em função dos 500 anos da Reforma Protestante.
O Papa Francisco, reconhecendo a maneira discriminatória com que, muitas vezes, os Evangélicos - Protestantes foram tratados em diversas partes do mundo, tomou a iniciativa de pedir perdão, reunindo-se com vários segmentos do protestantismo, entre eles nós metodistas. A entrevista durou cerca de 20 minutos e tratou também do tema da santidade e ética nas relações humanas. Inauguramos ainda um Centro de Hospedagem de Apoio a cristãos do mundo todo, uma casa metodista em convênio com nossa Igreja na Itália, onde também funcionará a agência do Concílio Mundial Metodista para a Europa.
Bispo Paulo Lockmann
Presidente do Concílio Mundial Metodista
e da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro (1ª e 7ª regiões eclesiásticas)
Tags: Vaticano, Papa Francisco, Bispo Lockmann, Concílio Mundial Metodista
Posts relacionados
Expositor Cristão de Agosto: Somos Todos Iguais
Por que o diferente nos incomoda tanto? É papel da Igreja combater todo tipo de intolerância e promover a unidade. Saiba mais no Expositor Cristão de agosto!
Edições Anteriores
Fale Conosco
Expositor Cristão: como fazer missão no universo virtual?
Surfar nas ondas da internet possibilita inúmeras formas de comunicar o Evangelho. Mas até que ponto a Igreja aproveita as ferramentas virtuais para cumprir a missão? Quais são os perigos?
Metodistas norte-americanos em missão no Brasil
Grupo com 15 voluntários/as trabalhou na reforma de templo metodista em Mogi das Cruzes/SP. Confira os detalhes!
Encontro de capacitação reúne mulheres de todo o Brasil
Aprendizagem e o diálogo sobre o culto a Deus que se dá comunitariamente na caminhada da vida foi um dos destaques no evento que aconteceu em junho em São Bernardo do Campo/SP
Reflexão: Crianças participantes da Ceia
A celebração da Ceia do Senhor é um momento em que a igreja testemunha a sua participação no Reino de Deus e seu compromisso, uns com os outros, como família de fé.Qual sua opinião? A criança deve ou não participar? Leia a reflexão! fonte: Rogéria de Souza Valente /
O lugar onde o mundo se reúne para orar
Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães /