Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 10/05/2016
Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa
.jpg)
Recenemtemente, o Bispo Lockmann emitiu uma nota comentando o encontro. Contira abaixo:
Como é do conhecimento de todos, na qualidade de presidente do Concílio Mundial, estive em um diálogo com a Igreja Católica, na pessoa do Papa Francisco, juntamente com a Mesa do Concílio Mundial e com o presidente e secretário geral da Igreja Metodista da Inglaterra. Na verdade, a Igreja Católica nos convidou para este encontro, em função dos 500 anos da Reforma Protestante.
O Papa Francisco, reconhecendo a maneira discriminatória com que, muitas vezes, os Evangélicos - Protestantes foram tratados em diversas partes do mundo, tomou a iniciativa de pedir perdão, reunindo-se com vários segmentos do protestantismo, entre eles nós metodistas. A entrevista durou cerca de 20 minutos e tratou também do tema da santidade e ética nas relações humanas. Inauguramos ainda um Centro de Hospedagem de Apoio a cristãos do mundo todo, uma casa metodista em convênio com nossa Igreja na Itália, onde também funcionará a agência do Concílio Mundial Metodista para a Europa.
Bispo Paulo Lockmann
Presidente do Concílio Mundial Metodista
e da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro (1ª e 7ª regiões eclesiásticas)
Tags: Vaticano, Papa Francisco, Bispo Lockmann, Concílio Mundial Metodista
Posts relacionados
Nota de pesar: Rev. Eddie Fox, pioneiro do evangelismo metodista mundial, morre aos 83 anos
O Rev. H. Eddie Fox faleceu no dia 28 de julho, aos 83 anos, depois de ter estado sob cuidados paliativos em sua cidade natal de Sevierville, Tennessee, disse o Rev. Kimberly Reisman. Leia mais no site do jornal Expositor Cristão.
EC de abril: Páscoa | Ainda há esperança
Uma das datas mais significativas do calendário cristão é celebrada na chamada Semana Santa – a Páscoa. Lamentavelmente, há dois anos não temos celebrado como gostaríamos devido à pandemia da Covid-19, que tem impedido as igrejas de realizar reuniões em seus templos. No mês passado, o Brasil registrou mais de 300 mil mortes pela doença. Muitas famílias não terão pessoas amadas nesta Páscoa, no Natal, no dia a dia de suas vidas, porque elas faleceram em decorrência da Covid-19.
Conselho Metodista Mundial é recebido para reunião com Papa Francisco
Comissão teológica formada por católicos e metodistas atua há cinquenta anos
Expositor Cristão: Resgatando o Zelo Evangelizador na vida da Igreja
A Bíblia, nossa regra de fé, estabelece ênfases missionárias. A primeira dentre todas elas, é a do perfil evangelizador que a Igreja cristã precisa assumir (Mateus 28.19-20, Marcos 16.15-16, Lucas 24.47).
Encontro de capacitação reúne mulheres de todo o Brasil
Aprendizagem e o diálogo sobre o culto a Deus que se dá comunitariamente na caminhada da vida foi um dos destaques no evento que aconteceu em junho em São Bernardo do Campo/SP
Reflexão: Missão de interceder!
Interceder é estender as cordas da oração na direção de mulheres, homens e projetos nos quais queremos ver a intervenção divina. fonte: Soraya de Lima Junker /