Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão | 10/05/2016 às 09:42:56

Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa

No dia 7 de abril, o Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockman se encontrou com o Papa Francisco para conversar sobre a emissão do documento "O chamado a Santidade". Leia sobre o encontro aqui.
 
Recenemtemente, o Bispo Lockmann emitiu uma nota comentando o encontro. Contira abaixo: 
 
 
 
 
 
 
 
Como é do conhecimento de todos, na qualidade de presidente do Concílio Mundial, estive em um diálogo com a Igreja Católica, na pessoa do Papa Francisco, juntamente com a Mesa do Concílio Mundial e com o presidente e secretário geral da Igreja Metodista da Inglaterra. Na verdade, a Igreja Católica nos convidou para este encontro, em função dos 500 anos da Reforma Protestante.
 
O Papa Francisco, reconhecendo a maneira discriminatória com que, muitas vezes, os Evangélicos - Protestantes foram tratados em diversas partes do mundo, tomou a iniciativa de pedir perdão, reunindo-se com vários segmentos do protestantismo, entre eles nós metodistas. A entrevista durou cerca de 20 minutos e tratou também do tema da santidade e ética nas relações humanas. Inauguramos ainda um Centro de Hospedagem de Apoio a cristãos do mundo todo, uma casa metodista em convênio com nossa Igreja na Itália, onde também funcionará a agência do Concílio Mundial Metodista para a Europa. 
 
Bispo Paulo Lockmann
Presidente do Concílio Mundial Metodista
e da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro (1ª e 7ª regiões eclesiásticas)
 
 

Tags: Vaticano, Papa Francisco, Bispo Lockmann, Concílio Mundial Metodista