Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 10/05/2016

Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa

No dia 7 de abril, o Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockman se encontrou com o Papa Francisco para conversar sobre a emissão do documento "O chamado a Santidade". Leia sobre o encontro aqui.
 
Recenemtemente, o Bispo Lockmann emitiu uma nota comentando o encontro. Contira abaixo: 
 
 
 
 
 
 
 
Como é do conhecimento de todos, na qualidade de presidente do Concílio Mundial, estive em um diálogo com a Igreja Católica, na pessoa do Papa Francisco, juntamente com a Mesa do Concílio Mundial e com o presidente e secretário geral da Igreja Metodista da Inglaterra. Na verdade, a Igreja Católica nos convidou para este encontro, em função dos 500 anos da Reforma Protestante.
 
O Papa Francisco, reconhecendo a maneira discriminatória com que, muitas vezes, os Evangélicos - Protestantes foram tratados em diversas partes do mundo, tomou a iniciativa de pedir perdão, reunindo-se com vários segmentos do protestantismo, entre eles nós metodistas. A entrevista durou cerca de 20 minutos e tratou também do tema da santidade e ética nas relações humanas. Inauguramos ainda um Centro de Hospedagem de Apoio a cristãos do mundo todo, uma casa metodista em convênio com nossa Igreja na Itália, onde também funcionará a agência do Concílio Mundial Metodista para a Europa. 
 
Bispo Paulo Lockmann
Presidente do Concílio Mundial Metodista
e da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro (1ª e 7ª regiões eclesiásticas)
 
 

Tags: Vaticano, Papa Francisco, Bispo Lockmann, Concílio Mundial Metodista


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de junho | Igreja, lugar de cuidado!

Em boa parte dos estados brasileiros, a Igreja está com as portas fechadas devido à pandemia da Covid-19. As celebrações estão sendo realizadas on-line para continuar com o cuidado de seus membros. Ela sempre foi um lugar de cuidado, um lugar para cuidar das feridas da alma, razão pela qual escolhemos o tema desta edição. Acesse gratuitamente.

Expositor Cristão, Discipulado, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Discipulado que gera relacionamentos sólidos

Ao falarmos sobre discipulado cristão é recorrente que lembremos do estilo de vida de Jesus. Seu exemplo causou uma quebra de paradigma relacional de Sua época, pois Ele abraçou o/a excluído/a, ou seja, priorizou a pessoa humana independente de quem fosse sem discriminação ou acepção. O fato de Jesus abraçar o/a pecador/a, não aprovava o pecado, mas estabelecia um ambiente de amor e confiança propícia à transformação e restauração.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: entrevista com a diaconisa Jane Blackburn

Jane Menezes Blackburn é diaconisa há 26 anos na Igreja Metodista. Seu amor e dedicação pela obra missionária no nordeste vão além das dificuldades.