Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

DNTC Aventuras de Caminhar com Cristo

Este é o tema do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças para o ano de 2009.

 

A animada equipe do DNTC: esforço de todas as regiões para fazer um belo trabalho envolvendo as crianças.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro aconteceu na Sede Nacional da Igreja Metodista,em São Paulo, a reunião do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, DNTC, com as coordenadoras regionais. Foram dois dias marcados por muito trabalho e também muita alegria, criatividade e, sobretudo, louvor a Deus que tem feito grandes maravilhas na vida das coordenadoras e no trabalho com as crianças nas regiões.

O tema 2009 do DNTC - " A aventura de caminhar com Cristo " - foi orientador nas devocionais, trazendo à memória as crianças de cada canto do país. Na primeira devocional de acolhida, a equipe recebeu o desenho de um pé simbolizando os passos a serem dados durante este ano. Então, cada coordenadora expressou como sonha a caminhada com as crianças. Um caminho com possibilidades, esperança, percepção, ensino, sensibilidade, capacidade, tranquilidade e bem. E ainda neste caminho também a responsabilidade de construir, desconstruir e influenciar mais pessoas. Participaram da reunião a revda Joana D´Arc, Secretária da Vida e Missão da Igreja, Revda Renilda Martins, coordenadora do Educação Cristã (CONEC) e Revda Rute Bertoldo Vieira Moraes, Coordenadora Nacional da Escola Dominical.

A reunião do DNTC é uma oportunidade das coordenadoras compartilharem os trabalhos realizados nas regiões, trocarem experiências, refletirem, produzirem e avaliarem os materiais. As coordenadoras trazem os avanços e ansiedades das igrejas locais e, a partir deste relatório apresentado, pensamos projetos e conversamos como auxiliar o trabalho com crianças por todo Brasil.

Na devocional de encerramento, inspirada no texto de João 14.6 ("Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" ) as coordenadoras simbolicamente confeccionaram um chinelo e trocaram entre si, simbolizando que com os pés revestidos na unidade da fé prosseguirão com muita alegria na caminhada pelos direitos das crianças.

Desafios 2010

O Congresso Nacional com Crianças que acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro de 2010, em São Paulo deverá ter uma representação de cinco crianças por região. O objetivo é ouvir as crianças sobre como estão vivenciando os espaços nas igrejas e proporcionar um entrosamento e troca de conhecimentos e experiências entre as crianças das regiões. O encontro oferecerá oficinas, teatro e ainda momentos para composição, criação e muitas surpresas. Para escolha das crianças as regiões seguirão as orientações que serão divulgadas pelas coordenadoras regionais a partir de maio. Será um momento importante e contamos com o apoio e as orações das igrejas.

O Departamento Nacional de Trabalho com crianças tem como sua meta principal dar voz e valorizar a participação das crianças, que são agentes mirins da missão e tem um papel essencial na história da Igreja Metodista e na sociedade.

Deus nos abençoe!

 Elci Lima
Coordenadora Nacional de Trabalho com Crianças
dntc@metodista.org.br
Igreja Metodista
Telefones:(11) 2605-7341/9627-0565

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães