Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais | 13/09/2014 às 12:00:06


Pastor Elias Dantas fala sobre a igreja indispensável!


 
Como ser uma igreja indispensável. A partir deste tema o pastor Elias Dantas ministrou a Igreja no último dia no Encontro Nacional de Discipulado e Missão que acontece em Curitiba (PR). O coordenador internacional do Global Kingdom Partnerships Network (GKPN) destacou a importância de a Igreja ser vista pelas pessoas e por ela mesma com um imã. 
 
Para ele, três pontos são vitais para a Igreja: saber quem é seu ouvinte, quais são as necessidades básicas deste ouvinte, onde está o alvo em termos de conhecimento de evangelho dele, pois cada pessoa está em um nível de conhecimento diferente e como a Igreja pode ajudá-lo nas suas necessidades?
 
Elias Dantas compara a Igreja como uma máquina centrífuga. Ela recebe e envia. Tem propósito. Não pára. “Quando sua igreja começa a crescer, ela precisa de três coisas: grupos pequenos, grupos de paixão e grupos de celebração. Esses grupos fazem com que a Igreja caminhe e funcione como um telescópio.Traz o que está distante para perto”. 
 
A plantação de novas igrejas também foi outro ponto apontado pelo coordenador do GKPN. Segundo ele, ao abrir novas portas a Igreja abre a oportunidade para novas vidas conhecerem a Jesus. “É preciso que a Igreja também tenha em mente estratégias para alcançar os milhares de estrangeiros que entram no Brasil todos os dias”. 
 
Liderança – O pastor Elias Dantas falou também sobre como ser um líder que inspira e relacionou livros e versículos que devem servir como base para ser um líder de excelência. Romanos 2:12; Romanos 12; Mateus 5; Efésios 4; 1 Pedro 1:2; Tito; I Coríntios 12 e 13 e II Timótio 2. No verísulo 2, “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” Paulo fala sobre o investimento na quarta geração, as crianças. “Se elas virem o que estamos fazendo hoje, entenderão o processo e saberão que esta é a vida da Igreja”.
 
Por fim, Dantas colocou para os presentes a importância de uma membresia comprometida com a Igreja e com a visão. “A membresia de uma Igreja relevante é envolvida e entusiasmada e o resultado disso é uma porta muito grande de entrada e muito pequena de saída”.
 
Christianne Machiavelli
 

Tags: sem tags no momento!