Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 13/09/2014
Pastor Elias Dantas fala sobre a igreja indispensável!

Como ser uma igreja indispensável. A partir deste tema o pastor Elias Dantas ministrou a Igreja no último dia no Encontro Nacional de Discipulado e Missão que acontece em Curitiba (PR). O coordenador internacional do Global Kingdom Partnerships Network (GKPN) destacou a importância de a Igreja ser vista pelas pessoas e por ela mesma com um imã.
Para ele, três pontos são vitais para a Igreja: saber quem é seu ouvinte, quais são as necessidades básicas deste ouvinte, onde está o alvo em termos de conhecimento de evangelho dele, pois cada pessoa está em um nível de conhecimento diferente e como a Igreja pode ajudá-lo nas suas necessidades?
Elias Dantas compara a Igreja como uma máquina centrífuga. Ela recebe e envia. Tem propósito. Não pára. “Quando sua igreja começa a crescer, ela precisa de três coisas: grupos pequenos, grupos de paixão e grupos de celebração. Esses grupos fazem com que a Igreja caminhe e funcione como um telescópio.Traz o que está distante para perto”.
A plantação de novas igrejas também foi outro ponto apontado pelo coordenador do GKPN. Segundo ele, ao abrir novas portas a Igreja abre a oportunidade para novas vidas conhecerem a Jesus. “É preciso que a Igreja também tenha em mente estratégias para alcançar os milhares de estrangeiros que entram no Brasil todos os dias”.
Liderança – O pastor Elias Dantas falou também sobre como ser um líder que inspira e relacionou livros e versículos que devem servir como base para ser um líder de excelência. Romanos 2:12; Romanos 12; Mateus 5; Efésios 4; 1 Pedro 1:2; Tito; I Coríntios 12 e 13 e II Timótio 2. No verísulo 2, “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” Paulo fala sobre o investimento na quarta geração, as crianças. “Se elas virem o que estamos fazendo hoje, entenderão o processo e saberão que esta é a vida da Igreja”.
Por fim, Dantas colocou para os presentes a importância de uma membresia comprometida com a Igreja e com a visão. “A membresia de uma Igreja relevante é envolvida e entusiasmada e o resultado disso é uma porta muito grande de entrada e muito pequena de saída”.
Christianne Machiavelli
Veja também:
Álbum de fotos em alta resolução do encontro - Uso permitido com os devidos créditos dos fotógrafos (os créditos estão nas legendas das fotos)
Palestras, oficinas, vídeos e fotos do encontro serão disponibilizados no hotsite discipulado.metodista.org.br .
Posts relacionados
Igreja Metodista brasileira lamenta tragédia com jovens metodistas na Venezuela
A Igreja Metodista brasileira lamenta o falecimento e o desaparecimento de jovens metodistas venezuelanos que se reuniam em um encontro nacional no último sábado, dia 24 de setembro, no estado de Táchira (fronteira com a Colômbia). Até o momento 26 pessoas foram declaradas desaparecidas, 10 foram socorridas por equipes de resgate e 7 foram encontradas mortas. Entre as pessoas falecidas já identificadas está Víctor Ramírez, líder nacional da juventude CIEMVE, e filho do bispo Thoby Ramírez.
Me Pastoreou - Campanha para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista
No segundo domingo do mês de abril, celebramos o Dia da Pastora e do Pastor Metodista em todo o Brasil.
Infelizmente não podemos convidar você a abraçar o seu pastor e a sua pastora esse ano, por conta do distanciamento social exigido nesse momento. Ao invés disso, te convidamos a realizar uma grande mobilização de forma digital: participe da campanha #MePastoreou.
Mulheres aprendem com mulheres
Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.
Abertura do escritório no Cenáculo na América Latina
Unidade de Buenos Aires, Argentina, foi inaugurada essa semana
Caráter do metodista é uma das marcas da experiência religiosa do rev. John Wesley em 1738
A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio de 1738 - o que no Brasil a Igreja Metodista celebra como o Dia do Coração Aquecido - passa pelo perdão sincero, além da transformação do caráter.
Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente
Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.