Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 13/09/2014

Pastor Elias Dantas fala sobre a igreja indispensável!

 
Como ser uma igreja indispensável. A partir deste tema o pastor Elias Dantas ministrou a Igreja no último dia no Encontro Nacional de Discipulado e Missão que acontece em Curitiba (PR). O coordenador internacional do Global Kingdom Partnerships Network (GKPN) destacou a importância de a Igreja ser vista pelas pessoas e por ela mesma com um imã. 
 
Para ele, três pontos são vitais para a Igreja: saber quem é seu ouvinte, quais são as necessidades básicas deste ouvinte, onde está o alvo em termos de conhecimento de evangelho dele, pois cada pessoa está em um nível de conhecimento diferente e como a Igreja pode ajudá-lo nas suas necessidades?
 
Elias Dantas compara a Igreja como uma máquina centrífuga. Ela recebe e envia. Tem propósito. Não pára. “Quando sua igreja começa a crescer, ela precisa de três coisas: grupos pequenos, grupos de paixão e grupos de celebração. Esses grupos fazem com que a Igreja caminhe e funcione como um telescópio.Traz o que está distante para perto”. 
 
A plantação de novas igrejas também foi outro ponto apontado pelo coordenador do GKPN. Segundo ele, ao abrir novas portas a Igreja abre a oportunidade para novas vidas conhecerem a Jesus. “É preciso que a Igreja também tenha em mente estratégias para alcançar os milhares de estrangeiros que entram no Brasil todos os dias”. 
 
Liderança – O pastor Elias Dantas falou também sobre como ser um líder que inspira e relacionou livros e versículos que devem servir como base para ser um líder de excelência. Romanos 2:12; Romanos 12; Mateus 5; Efésios 4; 1 Pedro 1:2; Tito; I Coríntios 12 e 13 e II Timótio 2. No verísulo 2, “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” Paulo fala sobre o investimento na quarta geração, as crianças. “Se elas virem o que estamos fazendo hoje, entenderão o processo e saberão que esta é a vida da Igreja”.
 
Por fim, Dantas colocou para os presentes a importância de uma membresia comprometida com a Igreja e com a visão. “A membresia de uma Igreja relevante é envolvida e entusiasmada e o resultado disso é uma porta muito grande de entrada e muito pequena de saída”.
 
Christianne Machiavelli
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

A Reforma Protestante hoje: entre inovação e descarrilhamentos

Livre interpretação das Escrituras, justificação pela fé somente, sacerdócio universal de todos/as os/as crentes. São esses os principais pilares da Reforma Protestante histórica, que redesenharam o todo da fé cristã, cobrindo da doutrina à experiência, do culto à linguagem, do estilo às estéticas, dos significados às práticas. Sobrou alguma coisa? Muito, mas também pouco!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação tem novo Diretor Geral

O novo Diretor da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, foi empossado na tarde desse sábado (26), na Capela da Universidade Metodista de São Paulo. A bispa Marisa de Freitas Ferreira representou o Colégio Episcopal. Cerca de 60 pessoas compareceram para o ato de posse entre lideranças leigas e clérigas.

Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: avaliação e confessionalidade no XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) iniciou na manhã dessa sexta-feira (25), no Edifício Capa, da Universidade Metodista de São Paulo. O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento conta com três conferências e três painéis temáticos que serão distribuídos durante os dias do encontro que termina no próximo sábado às 12h30.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reúne em São Paulo! Veja os detalhes!

Bispa e bispos da Igreja Metodista se reúnem em São Paulo. Assuntos relacionados a vida e missão e projetos missionários estão sendo contemplados na pauta. Dentre eles, a recém-criada Angular Editora, que dará suporte para as publicações produzidas pela Igreja.